3 de abril de 2010

Filhos influenciam 70% das pessoas na hora das compras



A pressão das crianças é decisiva no peso do carrinho de compras da maioria dos pais paulistanos. É o que aponta uma pesquisa do Datafolha, encomendada
pelo Instituto Alana, realizada com 411 pais e mães na cidade de São Paulo. Sete em cada 10 pessoas responderam que são influenciados pelos filhos enquanto fazem compras.

Os pedidos feitos com mais frequência pelas crianças de três a 11 anos são guloseimas, à frente de brinquedos ou roupas. Chocolate, bala, chiclete, doce, bolachas doces (43%), bolacha salgada e salgadinho (34%), sorvete (32%), boneca (32%) e bicicleta (31%) foram os produtos mais mencionados.

Entre os pais entrevistados, 38% disseram que o principal influenciador dos pedidos feitos pelos filhos são os anúncios publicitários. Personagens de TV ou filmes vieram na sequência, sendo citados por 18% dos participantes.

eBand, Economia, 18/3/2010
Link:
www.band.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário