18 de fevereiro de 2010
Campanha da Fraternidade alerta contra consumismo
A Catedral da Sé, no Centro de São Paulo, ficou lotada para a missa de lançamento da campanha. Além dos católicos, participam as igrejas Luterana, Anglicana, Presbiteriana Unida e Sírian Ortodoxa.
A Campanha da Fraternidade, lançada nesta quarta-feira, une igrejas cristãs em um alerta contra o consumismo e por uma economia justa e solidária. A Catedral da Sé, no Centro de São Paulo, ficou lotada para a missa de lançamento da campanha.
“Uma festa da família cristã, da família ecumênica, pois, pela terceira vez, nós realizamos a Campanha da Fraternidade ecumênica”, disse o pastor Carlos Möller Além dos católicos, participam as igrejas Luterana, Anglicana, Presbiteriana Unida e Sírian Ortodoxa. O tema interessa a todo mundo: economia e vida.
A igreja defende que as riquezas sejam melhor distribuídas. Que não se pense só no lucro, mas também nas necessidades da população. E que o meio ambiente seja preservado. A campanha também se preocupa com a armadilha dos juros altos e o desperdício.
“A questão do consumismo, por exemplo, é uma questão que se põe seriamente. O consumo desenfreado de bens supérfluos que naturalmente a produção de bens pesa de novo sobre a natureza”, declarou o cardeal Dom Odilo Scherer.
A estagiária Débora Souza está no primeiro emprego, mas já sabe usar o salário de forma responsável. Ela ajuda em casa, abriu uma poupança pensando na faculdade e nunca paga juros.
“Guardei dois meses um dinheiro. Falei vamos pagar a vista. Ganhei um desconto e estou com meu celular, não estou endividada”, contou. Essas lições Débora aprendeu com voluntários de uma ONG, como Natalício Costa: “O dinheiro pode trabalhar a seu favor como ele pode trabalhar contra. Então, na verdade, é usar conscientemente”, explicou.
Fonte: Jornal Nacional
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário