8 de abril de 2011

Ser mãe não é para todas



Sempre digo para as pessoas que tenho seis profissões. Sou Publicitária, Estudante de Pós Graduação, Esposa, Dona de casa, Mulher e a melhor de todas MÂE. Acredito que como eu muitas mulheres também são “multiprofissionais”. E é muito difícil me dividir entre todas estas profissões e ser perfeita, o que às vezes pode trazer a frustração.

Fico extremamente triste quando minha filha chora se saio de casa para trabalhar pedindo para eu ficar com ela. Ao mesmo tempo penso com ficaria infeliz de ficar em casa e ser somente uma dona de casa. Como faço para me dividir entre essas duas funções? Fico triste por passar menos tempo com ela, por nem conhecer direito a sua professora e não rir com suas brincadeira porque quando chego em casa a noite ela já está dormindo. Também penso que fui criada com esse mesmo regime e nunca sequer amei menos minha mãe pela falta que me fez e isso me serve de consolo.

A mulher no mercado de trabalho e com toda sua independência foi uma conquista muito gloriosa e às vezes temos que lutar para não abrir mão disso quando somos mães e é por isso que digo que ser mãe é para poucas mulheres. Ter uma profissão e conseguir educar uma criança e ainda estar linda para seu parceiro (a) é um trabalha para SUPERMULHERES e isso não é para todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário