21 de janeiro de 2010
Caso da Menina Alanis
Estou postando com um tanto de dor no coração ao falar ou até pensar neste assunto. Mas o caso da Menina Alanis chocou a mim e a muita gente. Sou mãe e posso entender, ou melhor, acho que posso entender a dor que a família e principalmente os pais estão passando. Fico muito mal quando tento imaginar a dor e sofrimento pelo qual esta menina passou. Que ela esteja nas mãos de Deus sendo amparada e acalmada.
A notícia: “08/01/10 - O CETV mostrou um apelo de uma mãe desesperada. Ela procura a filha de apenas cinco anos que foi raptada na porta igreja por um homem de blusa vermelha. Esse não é um caso do quadro desaparecido como o programa costuma mostrar. Na verdade é um caso de polícia."
“09/01/10 - Foram quase 24 horas de buscas pela menina Alanis Maria, que terminaram com uma triste notícia. O corpo de Alanis foi encontrado em um riacho, no bairro Antônio Bezerra. As buscas começaram na quinta (07), mas foram prejudicadas pela grande quantidade de trotes."
“13/01/10 - Mulher reconhece suspeito: Antônio Carlos foi reconhecido dentro do ônibus. O juiz Luiz Bessa Neto expediu, na tarde desta terça (12), uma ordem de prisão contra Antônio Carlos dos Santos Xavier e determinou que o suspeito seja levado ao IPPOO II.”
Então agora com o acusado preso, com a sua confissão, com o julgamento, e ele muda então o depoimento. E é ai que me faço uma pergunta e talvez como eu muitas pessoas também tenha essa dúvida. Vamos lá! Quase todo dia eu assisto à cidade 190 na TV Cidade ou o Barra Pesada, da TV Jangadeiro e vejo a forma como uma pessoa é presa, as suas entrevistas e tudo mais. Porque o acusado, foi mostrado seu rosto somente agora e pra piorar ele ainda mudando sua confissão, acusando gente que ele nem revela o nome e ainda por cima talvez seja fruto de sua imaginação?
Desculpem-me, mas o assassino merece um severo castigo para botar a imaginação no lugar. Mas como nada acontece como a gente quer, a polícia deveria dar pelo menos uma adiantada para fazer essa ele falar logo né, minha gente! Isso é verdade ou não?
Gosto muito de ler livros sobre SERIAL KILLER da Ilana Casoy, não porque gosto de mortes, mas porque fico imaginando a mente de um assassino na hora que pensa em suas vítimas, penso no por que e pra quê.
Ilana Casoy, em um de seus livros o “SERIAL KILLERS MADE IN BRASIL” relata sobre casos de homens que gostam de crianças como suas vítimas, bem parecido com o caso de Alanis. E me lembrando deste livro, junto com o caso eu desejaria saber só um pouquinho de psiquiatria ou coisa parecida que me fizesse entender por que um ser humano é capaz de fazer isso com uma criança inocente e incapaz de defender-se.
Fica aqui o manifesto!
Links com notícias sobre o caso:
Criança é sequestrada
Corpo de Alanis Maria é encontrado
Retrato falado do acusado
Mulher reconhece suspeito
Preso acusado de matar Alanis
Maníaco revela que o crime de Alanis foi encomendado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário